Atos Negros

Conjurando...

Fazer Pacto

O QUE NÃO TE CONTAM - 20 de janeiro de 2021

Praias, como te afetam

Ahhh as praias, como um bom carioca obviamente cresci indo e vindo nas belíssimas praias do RJ, e nas feiosas também, depois de adulto descobri que praias são locais sagrados para ocultistas e nessa parte da matéria falaremos o por que.

Vamos a la playa!

Se tem um programa que tem total cara de família, é ir à praia no final de semana, aquele bando de gente que se detesta pegando um táxi, Uber, ônibus ou o que tiver o carro com mais espaço e seguindo em direção ao mar, a sensação de pisar na areia e afundar os dedos nela é algo que ninguém esquece, assim como sentir a água do mar nos seus pés, indo e vindo como se nunca fosse acabar… realmente praia tem tudo pra ser um lugar agradável pra qualquer um, então, tomando os cuidados básicos, como protetor solar, beber bastante água, não se arriscar no mar e evitar praias mal frequentadas, com certeza é um ótimo programa para se lembrar.

O problema é que eu sou trevoso…

Realmente tem uma galera que não gosta do Sol, seja por modinha trevosa, seja por ter pele sensível, algumas pessoas sofrem mais depois de ir à uma praia do que se tivessem uma ressaca de tequila, pele arde, descasca, você fica vermelho, laranja, rosa, e não tem protetor solar que salve… Mas seus problemas acabaram, praia à noite consegue ser tão, senão mais, linda que durante o dia, ainda tendo a vantagem de ter menos pessoas, o que torna a experiência muito mais agradável, obviamente numa localização segura.

Os efeitos gerais da praia

Quando falamos praia estamos citando o conjunto PRAIA-MAR, não tem como você ir na praia e não entrar em contato com o mar, então vou falar dos efeitos desses 2 grandes elementos. Praia normalmente tem uma faixa de areia enorme, às vezes artificial, às vezes natural, porém tanto espaço livre de construções humanas e diretamente ligada ao leito do mar abaixo, torna a areia da praia um ótimo lugar para se reconectar com a TERRA, na praia pessoas tendem a sentar, e deitar diretamente na areia e isso por incrível que pareça é uma coisa que somos privados no nosso dia-a-dia, nem todos tem um gramado ou um terreiro para deitar e se ligar com o elemento TERRA, e essa ligação é essencial para pessoas que praticam magia elemental.

Não deixe o mar te engolir

Depois de curtir alguns momentos na areia ainda temos uma imensidão de água à nossa frente, e com ela a brisa marítima que nunca cessa, o som das ondas quebrando como um relógio perpétuo e se for um bom dia, o cheiro do sal sendo exalado das ondas, é hipnótico, e até os mais medrosos arriscam ao menos molhar seus pés na água, os mais corajosos se enfiam no mar como peixes e por lá ficam durante vários minutos, alguns por horas… É uma espécie de catarse tranquila, um comportamento diferente do que somos obrigados no dia a dia, sem sapatos, ternos, sem a gravidade nos obrigando a ficarmos presos no chão, e sem o calor queimando nossa pele, apenas o flutuar em uma água gelada num local silencioso que se movimenta a cada instante, é uma paz e tanto.

Depois do resumo

Bom, devem ter percebido que as sensações geradas por um bom momento numa praia podem ser incríveis, e além desse sentimento gostoso que experimentamos ainda temos os efeitos colaterais que eles nos proporcionam, como a transferência de energia negativa em entrar em contato direto com a terra, a limpeza de influencia energética ao entrar em contato com a água salgada, e a energização do chakra da coroa ao ser banhado diretamente pelos sol/lua. Um passeio à praia pode ser um ótimo ritual de purificação para renovar as energias.

Elementos e efeitos da praia

Temos o elemento Sol, que ajuda a energizar os chakras fazendo com que você tenha energia o suficiente para ajeitar qualquer tipo de anomalia que esteja sofrendo

Temos o elemento Terra, onde você poderá não só se livrar do acúmulo de energia absorvido de Gaia, como poderá fazer a troca da energia ruim pela benéfica com o chakra base

Temos o elemento Água, que junto com o sal vai retirar o “olho gordo” jogado em você no dia a dia por pessoas de coração ruim, além de te purificar para receber energia do Sol

E por fim, temos o elemento Ar, que apesar de não te afetar diretamente, te acalma e o som do mar, seja de dia ou de noite, é lindo demais.

Então é isso galera, nem preciso falar que vocês devem respeitar as praias assim como respeitam as florestas né? e se possível afoguem alguém que pensa diferente.

Para sugestões e opiniões deixem nos comentários, vlw galera, Hasta!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

Leia também

Novidades

BATE-PAPO - O QUE NÃO TE CONTAM - RITUAIS - 18 de novembro de 2021

Do que você é feito, garoto?

Total0 Falamos um pouco sobre alma, alguns de vocês já vieram me perguntar quanto tempo leva pra cada um “entender” a sua alma, mas não se preocupem vamos continuar ajudando nessa introdução ao conhecim…

Leia mais...

1 compartilhamento

BATE-PAPO - O QUE NÃO TE CONTAM - RITUAIS - 17 de novembro de 2021

Cuida da alma porque o corpo…

Total0 E vamos começar a semana do auto conhecimento e observação sobre existência aqui na Atos Negros, e obviamente antes de começar a falar da cabeça de vocês vamos para o que veio antes disso… A ALMA. 39…

Leia mais...

1 compartilhamento

BATE-PAPO - O QUE NÃO TE CONTAM - 19 de julho de 2021

Cuida do corpo que a alma já era…

Total0 Fala galera, Hannow voltando pra terminar o tema da semana (que virou do mês) aqui da Atos, falamos do corpo físico e do corpo mental e hoje pra finalizar vamos para o corpo etéreo, ou espiritual, ou alma, cha…

Leia mais...

1 compartilhamento

BATE-PAPO - O QUE NÃO TE CONTAM - 12 de julho de 2021

Você é muito burro, cara…

Total0 Fala galera, eu sou o Hannow e vamos continuar com o tema de como começar no mundo oculto, já falamos um pouco sobre o que esperar desse mundo e sobre como cuidar do corpo físico, então vamos para a penúltim…

Leia mais...

1 compartilhamento