Atos Negros

Conjurando...

Fazer Pacto

BATE-PAPO - 29 de julho de 2021

O exorcismo católico e a evocação

Fala galera, eu tava vendo um filme B sobre 2 padres indo realizar um exorcismo num garotinho e reparei que a muito tempo não via mais esse tipo de filme… Sabe o que eu me liguei, o exorcismo católico é tipo uma batalha Pokémon de evocações, vou explicar o porque.

Escolhendo a vítima

Vamos à situação em si, uma criança ou uma freira tá possuída, reparem que nos filmes é sempre uma criança ou uma freira, nunca um brucutu enorme ou simplesmente um homem adulto, sabemos que isso acontece porém nos filmes eles tentam deixar bem claro aquele lance de que o diabo tá querendo roubar uma alma pura, então por conta disso as vítimas são símbolos de pureza e não alguém que já tá estragado. Então freiras, que seriam as esposas de cristo, contrário às bruxas que são esposas de Satã, e crianças que apresentam ainda inocência, ao contrário dos diabinhos que vemos em tantas culturas, como o saci, gremlin, erê e etc.

Botando o pau na mesa

Vítima escolhida é a hora de tocar o terror, normalmente mudando o comportamento da pessoa até que em um dado momento ela vai acabar sendo amarrada numa cama, às vezes eles especificam que é para impedi-la de se auto flagelar ou de fugir pro mundo, mas pra quem não entendia fica aí a explicação. Com isso a entidade toda poderosa dentro da bichinha não consegue se soltar (triângulo de evocação pra que? partiu algemas) e fica lá esperando o Vaticano liberar um padreco pra realizar o exorcismo. E é quando começa a batalha de egos.

Jesus, eu escolho você!

Pensa comigo, tem uma entidade lá dentro da vítima, e do outro lado um padre usando o uniforme da igreja, os acessórios da igreja e falando as frases e cânticos da igreja… O capeta chinga e fala palavrão, mija, vomita e blá blá blá, o padre taca água benta e lê o livrinho de exorcismo em latim… Ganha quem berra mais. Percebam que o que o padre está fazendo é evocando o poder de Deus e da santíssima igreja pra expulsar o demônio do corpo daquela pessoa, e o demônio tava ali de boas querendo dar o rolé dele, mas como amarraram o coitado ele tem que reagir evocando a legião dele, percebam que em quase todo exorcismo a criatura evoca legião, que obviamente não preciso dizer que é mó galerão.

Ai vem a pergunta…

Se o padre tá evocando o poder do JC ou até mesmo de Deus… Por que tanta berraria? Reparem que o padre normalmente tem que insistir bastante para que o desejo dele seja atingido, que é tirar o BIXO de dentro da vítima, e não esqueçam que os evangélicos também são de fazer isso, ô povo pra berrar… Sabemos todos que gritos, cantos e muito barulho é amplamente utilizado em rituais mágicos, mas como por aqui o papo é demonologia… Já viram alguém dando uns berros numa evocação goétia? Eu não, normalmente a galera tenta dar uma de Hermetista e fazer tudo baixinho como se estivesse sussurrando.

Vamos ao que interessa

Como a Atos Negros sempre foi um grupo de experimentação e rituais meio doidos vendo esse filme e lembrando de quase todas as referências que tenho sobre exorcismo pensei “por que não um ritual de evocação na base do grito?”, se funciona pra expulsar por que não pra chamar? Talvez berrando o nome da entidade na altura certa e na vibração correta a gente atinja o que o Crowley citava de “para fazer a evocação você só precisa chamar a entidade”.

Conclusão

Vou fazer alguns experimentos e em breve volto aqui pra falar dos resultados, se alguém tiver alguma sugestão ou observação comenta aí ou lá no grupo da Tenebris Actus.

Valeu galera, até a próxima, Hasta!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE.

Leia também

Novidades

BATE-PAPO - DEMONOLOGIA - O QUE NÃO TE CONTAM - 5 de maio de 2021

Quebra essa aí, te custa nada

Total0 E como vocês estão galera? Já perceberam que hoje não iremos falar de evocação de arquétipos mas sim de entidades “pensantes” que a galerinha encontra nos seus álbuns de figurinhas de anjos e…

Leia mais...

1 compartilhamento

BATE-PAPO - DEMONOLOGIA - RITUAIS - 4 de maio de 2021

Usar entidades como guarda-costas, é possível?

Total0 Fala Galera, Gigim aqui pra falar de um assunto que era bem popular na minha época mas hoje em dia virou mito entre pseudo-ocultistas sem culhões pra praticar, um tema polêmico mas nada novo e qualquer um que…

Leia mais...

1 compartilhamento