Portal Atos Negros

Conjurando...

Fazer Pacto

DEMONOLOGIA - MAGIA CAÓTICA - O QUE NÃO TE CONTAM - 21/09/2021

(M. caótica) Servidores, é vou falar deles…

É com um enorme pesar na minha alma que eu trago esse assunto aqui para o portal, eu jurei pra mim que nunca mais iria falar dos servidores na atual geração de “magos caóticos”, mas como percebi um certo gosto do público sobre as últimas postagens na área de magia caótica, então por que não né?

Por que tanta raiva de servidores, Gigim?

Vou ser bem franco, não tenho problemas com servidores pelo simples fato de não ter respeito nenhum aos métodos que os criam, sei que é uma “coisa de jovem” e que a criatividade deveria ser incentivada, mas tá cheio de burro velho aí dançando essa ciranda ao invés de estar tentando ensinar algo que preste, e lendo alguns livros mais populares entre o público neo-ocultista-online, cheguei à algumas conclusões e resolvi trazê-las aqui.

Vamos começar do começo

Quando falamos de magia tradicional estamos educadamente falando “magia velha, de gente velha e que não quer modernizá-la”, é isso que torna quase qualquer coisa tradicional, o fato de que ninguém deve mexer no modus operandi, afinal a tradição dita isso, mesmo que alguns sequer saibam o por que daquilo… É tradição e o cara respeita. Porém com o começo da era da comunicação (internet. telefones, redes sociais) manter algo tradicional é “CRINGE”, e o mundo mágico se dividiu em 2 polos, os que querem proteger a tradição para as futuras gerações e aqueles que querem melhorar a tradição, normalmente modernizando-a… E é aí que entra a magia caótica RAIZ.

Magia caótica de raiz… isso é tão CRINGE

Pois é, ao contrário do que a maioria dos bunda cagada dos grupos de magia caótica acham, a magia caótica não é criar um ritual de merda DO NADA, utilizando referências da cultura POP e qualquer outra merda que dê na cabeça, a magia caótica tinha SIM muito relacionado à criatividade, porém existia sim um certa ordem no caos, uma lógica que os praticantes conseguiam enxergar facilmente porém os defensores da magia tradicional (sim estou falando de vocês hermetistas espinhudos) não conseguiam, e até viam como uma grande ofensa ou simplesmente como uma brincadeira de criança.

Os homúnculos, o elementar artificial e o castelo mental

Se você se diz mago caótico e leu esse subtítulo e não entendeu PORRA NENHUMA, pode ir parando por aqui porque você é realmente bem burro, mas esses 3 itens são o conjunto do que hoje transformaram os servidores nessa piada pronta.

O homúnculo: Vocês vão encontrar dezenas de descrições dessa criatura em livros de magia tradicional da época medieval e etc… Alguns alquimistas também citam eles, sejam sendo feitos a partir de raízes, de ovos fecundados em fezes (sim é o do S. Cipriano), e até saindo da garganta do magista no melhor estilo ALIEN… Ou seja, era um ser mágico que possuía um corpo FÍSICO, pra mim uma grande piração, mas tem quem acredite.

O elementar artificial: Esse é bem mais moderno, você encontra bastante em material dos anos 80 pra frente, em alguns casos sendo citado como um ser criado pelo magistas a partir da sua própria energia AKASHA, em outros casos a partir do TANTRA, porém ele não tem um corpo físico e ele existe somente no plano astral.

Castelo mental: Isso é uma técnica utilizada para memorização, ficou famosa por ser citada em várias séries na época que o mesmerismo estava na moda (The Mentalist, Lie to me), é um exercício de memorização que consiste em você criar um grande castelo na sua mente e dar bastante atenção pra ele, criando detalhes e praticamente morando nele, então você pega lembranças que deseja guardar e posiciona nesse castelo pois seria como colocar um quadro na sua casa, você sempre lembraria dele.

Mas pra que essa porra toda, Gigim?

Percebam, o homúnculo era um ser físico porém mágico, o elementar artificial era um ser astral porém mágico… Então adivinha o que diabos é o servidor? Exatamente Peppe, um ser MENTAL porém mágico, e assim como todos os anteriores ele teria apenas uma utilidade, servir O SEU CRIADOR, e é onde começam as palhaçadas da molecada.

Pra matéria não ficar muito grande, vou fazer como sempre, e dividi-la em 3 partes, até o final da semana posto o restante.

Valeu galera, até a próxima, Hasta!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

A COLABORAÇÃO DE VOCÊS GARANTE QUE SEMPRE TEREMOS NOVO MATERIAL DIARIAMENTE.

Leia também

Novidades

MAGIA CAÓTICA - PODCAST - 27/09/2021

(PODCAST) Servidores, conclusão

Total0 Nesse OCULTCAST finalizamos o tema da semana que foi SERVIDORES, dando um leve resumo em tudo o que foi falado no portal e concluindo se vale ou não a pena utilizá-los. Total0

Leia mais...

1 compartilhamento

DEMONOLOGIA - MAGIA CAÓTICA - O QUE NÃO TE CONTAM - 22/09/2021

(M. Caótica) Servidores, coisa da SUA cabeça

Total2 Voltamos com a segunda parte desse tema sórdido que é amado por uns e odiado por outros, os famigerados servidores na magia caótica, eles são reais e servem pra algo ou só uma grande histeria coletiva? Total2

Leia mais...

1 compartilhamento

BATE-PAPO - O QUE NÃO TE CONTAM - 03/08/2021

Torneios de ocultismo, e a idiotice caótica

Total0 Sejam muito bem vindos à mais uma matéria sobre idiotices online que encontramos, dessa vez do povo da magia do caos, com uma prática deveras estúpida mas muitos de vocês já devem ter pensado “mas por…

Leia mais...

2 compartilhamentos

O QUE NÃO TE CONTAM - 30/06/2021

Olha papai, sem as mãos

Total0 Fala galera, Hannow na área e essa semana decidi que vou deixar um pouco de lado o comportamento dos pseudo-ocultistas em geral e vou falar sobre o quê vocês, bando de preguiçosos, devem fazer pra realmente p…

Leia mais...

1 compartilhamento