Atos Negros

Conjurando...

Fazer Pacto

DEMONOLOGIA - 22 de abril de 2021

Daemon interior, e o blá blá blá…

E voltamos com a segunda parte do tema dessa semana que é conhecendo os bichos do lado de lá que querem comer a sua bunda, e hoje vamos falar do que é mais real e o menos útil de todos eles na questão evocatória, o Daemon, o queridinho dos filósofos e Hermetistas, vambora.

Mas você não ia continuar falando de demônios?

Calma ai rapazinho, eu vou continuar falando deles sim, provavelmente na quarta parte dessas postagens (a terceira é sobre Djinn), porém como todo mundo gosta de cagar regra e parecer inteligente tentando falar latim nos grupos de discussão, adiantei a descrição de daemon para que a papagaiada acabasse antes que eles comecem a jogar bolinha de papel uns nos outros, sacou?

O que diabos é um Daemon?

Eu poderia ficar aqui anos falando disso, afinal, ele tem mais uma origem filosófica que espiritual, e como aqui é um portal sobre ocultismo não vou me estender muito na explicação. Então basicamente a palavra Daemon significa espírito ou divindade, bom acredito que todo mundo aqui já saiba o que seria espírito, então vou só explicar rapidinho a parte da divindade, essa que representa a parte sagrada do ser, não-física, podendo existir somente no mundo mental ou astral, vai depende do filósofo, ou seja um deus dos ventos também é um daemon, porém ele existe apenas no plano imaterial, assim como também existe um daemon da fúria, e esse existe apenas no plano mental.

Chato pra cacete né?

Sim, tudo relacionado à filosofia e hermetismo é bem chato, extremamente chato, principalmente pelo fato de que eles não chegam a lugar nenhum e é esse o conceito deles, estudar, estudar e estudar e no fim ter a certeza que pode aparecer outro barbudo velho e trazer um novo conceito que muda tudo e eles vão ter que começar a filosofar tudo de novo… Por isso o conceito de daemon dentro do ocultismo é tão mal quisto, e boa parte da culpa disso é da…

Magia caótica

Fazia tempo que eu não falava mal deles por aqui, mas eles sempre voltam, bom por que os caoístas serviram pra estragar o conceito de daemon? Bem simples, lembram da Goétia? Sim ela trata com DEMÔNIOS, sabe bichinhos fofinhos que moram no quintal do vizinho de longe e todas essas coisas que falei nas últimas matérias… Até que um belo dia um caoísta não leu bem o Lemegeton, ou simplesmente quis tocar o zaráio, e definiu que estava tratando com DAEMONS na goétia, e não com DEMÔNIOS, e começou a tirar pseudo-demônios da própria cabeça, algo como criar vários cacodaemones e vários eudaemones e ficar colocando os nomes dos espíritos goétios neles… Obviamente deu merda.

Que merda, Gigim?

Com essa visão de que os 72 da goétia eram apenas Daemons que moravam na mente do ocultista, algo muito utilizado na piscologia, um bando de imbecis caoistas começaram a fazer uma catarse de seus medos e amores por aí, botando pra fora seus “demônios internos”, e acreditando que estavam evocando entidades externas… Um idiota fazendo isso é de boas, o problema é quando eles começam a criar grupos e ordens, aí é o que temos hoje.

Pra finalizar

Então, como falamos de evocação/conjuração/invocação, não trataremos de daemones aqui, é um conceito muito desequilibrado para que se possa ser utilizado em algo simples, e a versão mais aceita é de que a existência deles ou é a humanização de algum evento natural (Zeus, Poseidon) ou de algum sentimento humano (Hera, Afrodite), onde existe sim a evocação deles, mas não da forma que a goétia inspira. E nem vou falar dos demônios internos, se esse for o seu objetivo eu aconselho ir papear com um psicólogo pra pegar um encaminhamento profissional.

E por hoje é só, o texto ficou um pouco mais longo que o anterior, mas falar de Daemon é assim mesmo, chato, demorado e não serve pra nada, amanhã voltamos com Djinn que é mais de boas

Até amanhã, Hasta!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

Leia também

Novidades

DEMONOLOGIA - MAGIA CAÓTICA - O QUE NÃO TE CONTAM - 22 de setembro de 2021

(M. Caótica) Servidores, coisa da SUA cabeça

Total2 Voltamos com a segunda parte desse tema sórdido que é amado por uns e odiado por outros, os famigerados servidores na magia caótica, eles são reais e servem pra algo ou só uma grande histeria coletiva? 404 T…

Leia mais...

1 compartilhamento

DEMONOLOGIA - MAGIA CAÓTICA - O QUE NÃO TE CONTAM - 21 de setembro de 2021

(M. caótica) Servidores, é vou falar deles…

Total0 É com um enorme pesar na minha alma que eu trago esse assunto aqui para o portal, eu jurei pra mim que nunca mais iria falar dos servidores na atual geração de “magos caóticos”, mas como percebi u…

Leia mais...

1 compartilhamento

DEMONOLOGIA - PODCAST - 16 de setembro de 2021

(PODCAST) Tapinha de mãe ou soco na cara? Tipos de ataque astral

Total0 Que tipo de ataque astral você andou sofrendo ou realizou? Nesse OCULTCAST falo um pouco das diferenças que os tipos de ataques astrais podem causar, se o bagulho é louco mesmo ou se ainda está começando&#82…

Leia mais...

1 compartilhamento

DEMONOLOGIA - O QUE NÃO TE CONTAM - RITUAIS - 6 de maio de 2021

Entidade boa de briga, CONTRATA-SE

Total0 E chegamos à terceira parte dessa matéria que já fez meia dúzia de debilóides se morderem por terem se identificado com alguma coisa que eu disse pra não fazer, mas vamos ao que importa, COMO FAZER UM CONTR…

Leia mais...

1 compartilhamento