Atos Negros

Conjurando...

Fazer Pacto

BATE-PAPO - O QUE NÃO TE CONTAM - 24 de novembro de 2021

Condenando a alma

Muita gente se pergunta o que é e o que não é pecado, e obviamente um monte de gente diz saber a resposta, nessa postagem vamos falar um pouco disso e mostrar que talvez seu caminho de evolução esteja um tanto invertido

O mal de cada dia

Falamos anteriormente em como cada pessoa tem dentro de si a capacidade de realizar o mal, e acredito que todos nós sabíamos disso, mas até onde o mal dentro de nós irá se tornar pecado? e como isso irá afetar a nossa evolução espiritual?

Deus de olho

Para alguns sábios o mal existe dentro do ser humano para “desligá-lo” de Deus, então por isso criaram se religiões, e para quem não sabe o significado de religião é “religar com algo”, então numa visão religiosa o pecado é aquilo que afasta o ser humano da conexão com o divino, e por conta disso escreve-se um grande livro de regras ensinando as coisas que tiram pontos da sua habilitação de alma.

Krishna de olho

Alguns sábios hindus consideram que pecado seria qualquer coisa que você fizesse que afetasse a outrem, ou seja, o pecado não é se auto sabotar e se destruir, isso seria a sua escolha de como iria experimentar a sua vida, seu caminho fosse ele cheio de pedras mesmo que elas fossem colocadas por você, o pecado então seria colocar pedras e/ou tirar pedras do caminho dos outros, pois você pecaria em modificar o caminho de aprendizado de alguém, fosse de forma maléfica ou benéfica.

Afinal o que é pecado?

Nesses anos todos conversando com praticantes e leitores de material sobre ocultismo eu coletei muitas visões sobre o assunto, sejam elas vindas de ordens ou não, e acredito que a que mais me convenceu foi a ideia de que pecado seria aquilo que você comete que atrapalha na sua evolução espiritual, afinal o caminho de um adepto é o caminho em direção ao divino e você esquecer disso ou sabotar isso, seja em você ou em outra pessoa, é um pecado.

Posso pecar?

Se eu fosse wiccan eu diria que qualquer merda que você fizesse viria em triplo pra você, se eu fosse hindu diria que você acumularia Karma e seria castigado pelo universo, e se eu fosse a sua mãe eu diria que você iria ficar sem sobremesa… Todo mundo tem a capacidade de fazer merda porém as suas atitudes tendem a refletir na sua vibração energética, então se eu fosse o universo eu diria “eu vou te dar o que eu receber de você”

Então no que acreditar?

Percebam que a minha visão sobre o assunto é uma junção de um pouco de cada visão normalmente pregada a mais de mil anos, então ainda mantenho a certeza de que ninguém tem a plaqueta de pedra com a descrição certinha do que é o mal/pecado, mas acredito que esse texto possa ajudar quem está iniciando a definir a sua própria conpecpção sobre o que se deve ou não fazer.

Por hoje é só galera, até amanhã e FORTUNA!


GOSTOU DESSE CONTEÚDO? QUER VER MAIS SOBRE ISSO OU SOBRE UM ASSUNTO DE SUA ESCOLHA? SEJA UM APOIADOR DO PORTAL E VEJA AS VANTAGENS, CLIQUE NO LINK PARA SABER MAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE APLAUDIR ESSA MATÉRIA FAZENDO UM PIX PARA: IMPERIUMFORTUNA@GMAIL.COM

Leia também

Novidades

BATE-PAPO - O QUE NÃO TE CONTAM - RITUAIS - 23 de novembro de 2021

O Diabo mora aí dentro

Total0 Fala galera mais uma semana que começa e o tema é linkado com as matérias da semana passada, falamos de alma e nessa semana iremos abordar as formas como nós corrompemos as nossas almas e as dos outros. 37 To…

Leia mais...

1 compartilhamento

BATE-PAPO - O QUE NÃO TE CONTAM - 19 de novembro de 2021

10 coisas que você devia saber (alma edition)

Total0 O que não pode faltar em uma semana falando sobre alma e evolução espiritual? Óbvio, 10 coisas que você devia saber 21 Total0

Leia mais...

0 compartilhamentos

BATE-PAPO - O QUE NÃO TE CONTAM - RITUAIS - 18 de novembro de 2021

Do que você é feito, garoto?

Total0 Falamos um pouco sobre alma, alguns de vocês já vieram me perguntar quanto tempo leva pra cada um “entender” a sua alma, mas não se preocupem vamos continuar ajudando nessa introdução ao conhecim…

Leia mais...

1 compartilhamento

BATE-PAPO - O QUE NÃO TE CONTAM - RITUAIS - 17 de novembro de 2021

Cuida da alma porque o corpo…

Total0 E vamos começar a semana do auto conhecimento e observação sobre existência aqui na Atos Negros, e obviamente antes de começar a falar da cabeça de vocês vamos para o que veio antes disso… A ALMA. 35…

Leia mais...

1 compartilhamento